sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Presos do “Pereirão” pedem desculpas pelo motim e decidem restaurar o que foi danificado

Sidney Silva Informa em Seu Blog que Depois da rebelião na Penitenciária Estadual do Seridó, momentos de calmaria, inclusive, ações que surpreendem até os diretores da unidade. Os próprios presos, por livre e espontânea vontade, estão fazendo a recuperação e limpeza do que foi danificado na última terça-feira.
A direção do presídio de Caicó recebeu na quinta-feira, 13 de outubro, uma carta assinada por 236 presos. Eles pediram desculpas pelo motim e se comprometendo em fazer a reforma e limpeza do que foi danificado.
“Esse gesto dos apenados nos deixou surpresos. Foi realmente uma novidade. Eles reconheceram na carta o erro cometido, ou seja, o motim, e solicitaram a direção para que possa ser rateado entre eles um valor financeiro para a compra de todo o material a restauração do que foi danificado no presídio”, disse Eider Brito, vice-diretor do presídio.
Com relação à rebelião, foi informado que na verdade os motivos foram problemas entre os presos.
Outro detalhe que constava na carta, era que eles, os presos, é irão fazer o trabalho de restauração nos locais já identificados. Esse trabalho já começou.
REFORMA
Durante todo o dia de quinta-feira, o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Elísio Júnior, esteve no interior do presídio fazendo um levantamento da real situação da estrutura do prédio para que seja feita uma reforma e ampliação, de acordo com que está sendo acordado com o Ministério Público que move uma ação civil pública neste sentido.
De imediato, o que se vai fazer, é a restauração elétrica, hidráulica e sanitária.
ALIMENTAÇÃO
Com relação a alimentação, a direção do presídio de Caicó, informa que está acontecendo uma finalização de contrato entre o Governo do Estado e os fornecedores, e existe uma dívida relativamente grande.
Essa dívida pode provocar a falta de repasse de alimentos para os presídios, porém a direção da unidade de Caicó acredita que tudo será resolvido a contento

Nenhum comentário:

Postar um comentário